Notícias

APLB Feira e Comunidade Escolar realizam ato contra fechamento da Escola Obra Promocional Santana

APLB Feira e Comunidade Escolar realizam ato contra fechamento da Escola Obra Promocional Santana

19 de Janeiro de 2018 - 17:50:41h

Na manhã desta quinta-feira, 18, a APLB Feira, e a comunidade escolar da Escola da Rede Estadual de Ensino, Obra Promocional Santana, realizaram um ato contra o fechamento da mesma, no ano letivo de 2019. Com a participação de pais e estudantes, trabalhadores em educação e moradores do entorno, o ato saiu da Escola, localizada na Av. Maria Quitéria, e com faixas, carro de som e falas contra o fechamento da Escola, todos seguiram até o Núcleo Territorial de Educação (NTE 19), que representa a Secretaria da Educação do Estado na administração regional, localizada na Av. Presidente Dutra. Uma comissão constituída por representantes da APLB Feira, Coordenação da Unidade Escolar, funcionários, pais e estudantes, se reuniram com o diretor do Núcleo, o Professor Ivamberg Lima, para discutir a questão da Escola, que funciona há 45 anos e que pode encerrar as atividades em 2019, porque até o momento não houve a renovação do convênio entre o Estado e a Catedral de Santana, que é a proprietária do prédio, devido a isso a escola está sem poder fazer novas matrículas este ano.

Segundo o diretor do NTE 19, o Estado confirmou interesse em manter a Escola, e foram feitas reuniões com os Representantes da Igreja, responsáveis pelo prédio onde funciona a Escola e seus respectivos jurídicos, onde solicitaram um período de dez dias para que fosse analisado o documento do convênio e consultado os conselheiros da Igreja. O diretor também afirmou que as matriculas a partir do 7º período, poderão ser feitas na Escola, após a assinatura da anuidade, pois só assim o sistema de matriculas é desbloqueado. Foi assegurado para todos os presentes pelo diretor do NTE 19, que caso fiquem salas excedentes devido o atraso nas matriculas, os professores continuarão na Escola, com outras atribuições a serem discutidas com a direção.

Como foi definido com todos da Comissão aguardaremos o período solicitado pela Igreja, até o dia 27 de janeiro, para que eles deem sua posição em relação ao convênio.  APLB Feira mantém sua postura de lutar pela educação pública de qualidade.

APLB Sindicato só conquista quem luta!