Notícias

Secretária de Educação de Feira de Santana passa por cima de decisão da Comissão Eleitoral para as Eleições de Gestores Municipais

24 de Agosto de 2017 - 15:13:55h


Na reunião da Comissão Eleitoral das Eleições de Gestores Municipais de Feira de Santana-2017, realizada na última quarta-feira, 23, ficou definido entre os presentes na reunião da Comissão que os professores com Licenciatura poderiam se inscrever e concorrer à vaga de Diretor (a) de Escola, a Secretária de Educação, Jayana Ribeiro, não esteve presente nesta reunião. A decisão da Comissão foi baseada no posicionamento da Aplb Feira, que através do Oficio N° 069/2017 foi contra a restrição de candidaturas para os Professores Licenciados, já que a restrição da Lei 3.392/2013 está em desacordo com a Lei 01/94 e a realidade social, em vista que o Município não investe e não autoriza a licença para a realização do curso de formação profissional, dentre eles o próprio Curso de Gestão Escolar.
Contudo, na reunião da Comissão Eleitoral, que foi realizada na manhã desta quinta-feira, 24, a Secretária de Educação, Jayana Ribeiro, passou por cima da decisão tomada pela Comissão. Agora teremos que aguardar um parecer da Procuradoria do Município.