Notícias

APLB FEIRA SE SOLIDARIZA COM OS PROFESSORES CANDIDATOS AO REDA DA EDUCAÇÃO

28 de Setembro de 2023 - 08:28:57h

A diretoria da APLB Feira, vem a público expressar sua profunda preocupação e solidariedade com os professores que participaram do processo seletivo de Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, promovido pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio da Empresa MS Concursos Ltda, no último dia 24 de setembro de 2023, com o objetivo de preencher 80 vagas para professores de nível superior em Licenciatura em Pedagogia.

O processo seletivo em questão trouxe uma série de situações denunciadas pelos candidatos que além de prejudicá-los, comprometem a lisura do concurso. Entre as principais questões destacadas pelos candidatos e que merecem atenção estão:
1. Exigência de alta assertividade na prova objetiva;
2. Anulação da prova e erros na reaplicação;
3. Gabarito preliminar conflitante;
4. Limitação de recursos.
A APLB Feira cobra das autoridades competentes de Feira de Santana a investigação das irregularidades apontadas pelos candidatos a fim de garantir a transparência, a justiça e a idoneidade deste processo seletivo.
O planejamento adequado é essencial em todas as etapas da gestão pública, incluindo a seleção de profissionais para áreas críticas como a educação. A falta de responsabilidade na condução do processo seletivo de professores pode resultar na carência de professores para atuar na Rede Municipal de ensino, que já se encontra em grande déficit. Essa situação afeta não apenas os candidatos que investiram tempo e recursos no concurso, mas também a qualidade da educação oferecida às crianças e jovens do nosso Município. É fundamental que o Governo Municipal assuma a responsabilidade por suas ações e decisões, buscando soluções para remediar os problemas decorrentes desse processo seletivo conturbado. Isso pode envolver a revisão do edital, a reabertura das inscrições, a realização de um novo concurso, ou outras medidas necessárias para garantir a contratação de professores.
Reafirmamos nosso compromisso em defender o Concurso Público para trabalhadores efetivos, mas sempre defenderemos os direitos e interesses dos professores e profissionais da educação em Feira de Santana e continuaremos acompanhando de perto essa situação até que seja resolvida de forma satisfatória.

A Diretoria.