Notícias

Trabalhadores em educação da Rede Municipal aprovam indicativo de greve em Assembleia realizada hoje, 31

Trabalhadores em educação da Rede Municipal aprovam indicativo de greve em Assembleia realizada hoje, 31

31 de Julho de 2023 - 16:24:16h

A diretoria da APLB Feira realizou hoje, 31, Assembleia da Rede Municipal, para informar o resultado da audiência com a Secretária de Educação do Município, Anaci Paim, realizada no último dia 27, e decidir os encaminhamentos da luta.
 
Como informado em Assembleia, não houve resposta do Governo Municipal em relação a pauta da categoria, que consiste no cumprimento da Lei do piso salarial de 14,95%, a Reserva de carga horária dos professores do Reda, a Reformulação do Plano de Carreira, pagamento de 60% dos Precatórios do Fundef, Alteração de Carga Horária, Mudança de Referência, Devolução dos salários, Salário Integral, Melhores condições das Escolas, qualidade da Merenda Escolar, além de discussão sobre o Projeto de Lei do Executivo enviado à Câmara Municipal de extinção de cargos da Educação (Especialista em Educação, Secretário(a) Escolar e Serviços Gerais).
Os únicos pontos que houveram resolução foram os relacionados as ações ganhas na Justiça pelo Sindicato, no que diz respeito ao pagamento de salário integral e das Alterações de Carga Horária, com prazo estabelecido pelo Juiz até o dia 2 de outubro.
Dessa forma, o Governo Municipal não deixou outra alternativa para à categoria senão a luta! A Assembleia aprovou por unanimidade o indicativo de greve a partir de hoje. Além de outras ações, como denunciar em outdoor e meios de comunicação o desrespeito com a categoria.
Em Assembleia também foi aprovada a realização de formações quinzenais para discussão e estudo do Plano Municipal de Educação (PME), a Reformulação do Plano de Carreira, entre outras questões relacionadas à Educação.
A diretoria da APLB Feira também convocou à comunidade escolar para ida à Câmara Municipal, nesta terça-feira, 01, com a abertura do semestre Legislativo, a fim de denunciar o Projeto de Lei de extinção dos cargos da Educação. Também nesta terça, a diretoria convoca a categoria para estar presente na reunião do Conselho Municipal de Educação, às 14h, na Secretaria de Educação.
Precisamos nos unir, convocar os nossos companheiros e companheiras, para juntos cobrarmos uma solução para o caos que tem se instalado na Educação de nosso Município e pela garantia dos nossos direitos. Estamos em agosto e não houve sequer proposta de Reajuste Salarial para à categoria.
Juntos somos mais fortes!
APLB Sindicato, só conquista quem luta!