Notícias

O 5º Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras promovido pela CTB discute Raça e Classe na sede da APLB Feira

O 5º Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras promovido pela CTB discute Raça e Classe na sede da APLB Feira

31 de Maio de 2023 - 16:02:31h

Nesta quarta-feira, 31, foi realizado na sede da APLB de Feira de Santana, o 5º Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras promovido pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB/Bahia, com o tema “Raça e Classe: Um olhar Interseccional no Mundo do Trabalho”.

O evento contou com a participação da diretoria da APLB Feira e dos Núcleos de Conceição da Feira e Irará, da CTB Bahia, do Sindicato dos Bancários, do Sindsaúde, das Trabalhadoras Rurais, da UJS, e das mais diversas entidades representativasque discutiram o tema proposto, a fim de apontar caminhos para contribuir com o debate do Encontro Nacional da CTB-Mulher.

No encontro que foi aberto e conduzido pela coordenação de Mulheres da CTB-Bahia, Flora Lassance, contou com as palestras e falas da presidenta da CTB Bahia, Rosa de Souza, de Ana Georgina Dias, supervisora técnica do DIEESE, da nova ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Naira Gomes, da diretora da APLB Feira e presidente da UBM de Feira de Santana, Laizza Carvalho, a ex-secretária de Política para as Mulheres do governo baiano, Julieta Palmeira, da coordenadora da CTB Portal do Sertão, Daiana Alcântara, da vice-presidenta do Sindicato dos Comerciários de Salvador e dirigente da CTB, Rosimeire Correia, e de outras representações necessárias ao debate. Além disso, houve também a intervenção especial de Karina dos Santos, Ceo da Wakanda e Empreendedora feminista negra.

A discussão foi de grande importância e teve como objetivo a organização das mulheres trabalhadoras CTBistas para o enfrentamento da luta para que assumam os
espaços e o lugar de protagonistas na sociedade.