Notícias

APLB Feira realiza Assembleia da Rede Municipal e aprova Agenda de Mobilizações para o segundo semestre

APLB Feira realiza Assembleia da Rede Municipal e aprova Agenda de Mobilizações para o segundo semestre

20 de Junho de 2023 - 15:57:37h

APLB Feira realizou na manhã de hoje, 20, Assembleia dos trabalhadores em educação da Rede Municipal, seguindo Agenda de Mobilização. Na Assembleia foram dados os informes e esclarecimentos sobre o Projeto de Reajuste enviado pelo Prefeito do Município à Câmara Municipal que reajusta os vencimentos dos servidores públicos em 4%, exceto dos servidores com piso próprio, como os trabalhadores em educação da Rede Municipal, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias e demais servidores. Dessa forma, o Governo Municipal não tem resposta sobre a pauta de reivindicações da categoria.
 
A diretoria da APLB Feira também informou que em contato com a Secretaria de Administração confirmou que não serão descontados os dias do recesso, como feito pelo Governo Municipal no ano anterior, em mais um ataque à categoria.
Após discussões sobre os rumos da luta, a proposta aprovada em Assembleia de Agenda de mobilização da categoria para o segundo semestre consiste em:
6 de julho às 17h30 na Sede da APLB Feira – Reunião com os Professores do Reda;
9 de julho às 5h concentração na Sede da APLB Feira – Bando Anunciador;
11 de julho às 9h em frente à Prefeitura Municipal – Ato de mobilização pelos Precatórios do Fundef (com gravação para enviarmos aos Desembargadores que irão julgar a ação do pagamento dos Precatórios do Fundef);
12 de julho às 14h na Secretaria Municipal de Educação – Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Fundeb
A diretoria da APLB Feira continuará buscando respostas sobre o Piso Salarial e os demais pontos de pauta, e irá atualizar à categoria sobre qualquer informação.
APLB Sindicato, só conquista quem luta!