Notícias

ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL APROVA CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO COM PARALISAÇÕES

ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL APROVA CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO COM PARALISAÇÕES

07 de Junho de 2023 - 08:25:57h

A diretoria da APLB Feira realizou Assembleia da Rede Municipal na tarde desta quarta-feira, 07, na sede do Sindicato. A diretoria da entidade comunicou à Assembleia sobre a resposta do Secretário da Fazenda, Expedito Eloy, que informou sobre os estudos de viabilidade econômica realizados e afirmou não existir a possibilidade de nenhuma proposta de Reajuste Salarial para à categoria neste ano. Ou seja, o Governo Municipal não avança em nenhuma das pautas de reivindicações dos trabalhadores em educação da Rede Municipal e ainda o Reajuste é zero! Reiteramos que o Piso é lei e neste ano de 2023 foi definido pelo Ministério da Educação 14,95% de Reajuste do Piso salarial do Magistério. Além disso, também não há resposta sobre a Reserva de Carga Horária dos professores do REDA.

Dessa forma, após ouvir as falas, a Assembleia aprovou a proposta de um Calendário de Mobilizações com Paralisações por turno, a partir do dia 13, com paralisação no turno vespertino, com o Forró dos 100 Reajuste e 100 Reserva, às 15h, em frente à Prefeitura Municipal.
Uma nova paralisação no turno matutino, dia 15, às 9h, na Secretaria de Educação do Município.
Uma nova Assembleia da Rede Municipal será realizada dia 20 de junho, às 9h, na sede da APLB Feira para avaliar os rumos da luta. Também foi aprovado o Estado de mobilização dos profissionais do REDA, e mobilização nas Escolas da Rede Municipal.
Convocamos à categoria para a unidade na luta!

APLB Sindicato, só conquista quem luta!