Notícias

Fruto da luta da APLB! Publicada portaria sobre GEAPM com 1.156 professores e coordenadores pedagógicos contemplados e 1.152 com Avanço Vertical

Fruto da luta da APLB! Publicada portaria sobre GEAPM com 1.156 professores e coordenadores pedagógicos contemplados e 1.152 com Avanço Vertical

31 de Maio de 2023 - 08:22:11h

Só conquista quem luta! Registramos mais uma vitória, fruto da luta incansável da APLB! O governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (31), no Diário Oficial, portaria que beneficia 1.156 professores e coordenadores pedagógicos  integrantes do quadro do magistério público do Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia, com a concessão da Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional e à Melhoria do Ensino (GEAPME).

Essa medida contempla os servidores que protocolaram processos no período de 21 de dezembro de 2018 até 31 de dezembro de 2022.

Além disso,  também foi publicada a lista com 1.252 educadores contemplados com a Progressão Funcional do Avanço Vertical (PFAV) e de 68 com Progressão Funcional por Níveis na Carreira de Professor Indígena.

Para o coordenador-geral geral da APLB, professor Rui Oliveira, estas vitórias refletem a firmeza e postura do Sindicato na defesa da categoria. “Toda conquista deve ser comemorada, pois são resultado de negociações com o patronal. Temos a confiança da categoria que se refletiu no resultado das eleições da APLB. Vamos continuar empenhados em garantir cada vez mais direitos e conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras em Educação”, comemorou Rui.