Notícias

MANIFESTAÇÃO UNIFICADA COM TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, CAMELÔS E COMUNIDADE FEIRENSE É REALIZADA NO CENTRO

MANIFESTAÇÃO UNIFICADA COM TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, CAMELÔS E COMUNIDADE FEIRENSE É REALIZADA NO CENTRO

22 de Setembro de 2020 - 21:40:57h

Nesta terça-feira, 22, foi realizada no centro da cidade mais uma manifestação unificada da agenda de lutas dos trabalhadores em educação da Rede Municipal para denunciar o massacre do Prefeito Colbert Martins Filho com os professores que estão com até 70% dos salários cortados de abril, maio, junho e agosto, com os camelôs que estão sendo obrigados a mudarem para o centro comercial popular e não têm condições de pagar as mensalidades dos boxes e a comunidade feirense que tem se mostrado indignada com o Governo.

Com máscaras e álcool gel nas mãos, expusemos a arbitrariedade e a falta de humanidade do Prefeito, que cortou o salário de uma categoria majoritariamente de mulheres que precisam do seu salário para sustento da família, principalmente neste momento difícil onde os trabalhadores e toda a população está fragilizada e necessita de medidas de amparo social. Durante a manifestação arrecadamos alimentos para os professores que tiveram seus salários cortados e estão passando dificuldades, sendo que não houve diminuição no repasse de R$ 200 milhões dos recursos do Governo Federal para a Educação do Município.
A diretoria da APLB Feira esclarece que os trabalhadores em educação repudiam qualquer tipo de hostilização contra os profissionais de imprensa. A entidade sempre manteve o respeito e esteve a disposição quando solicitada. Atos individuais não podem ser justificativa para minimizar a manifestação pacifica em busca do direito dos trabalhadores.
Repudiamos também atitude do Governo Municipal que suspendeu o pagamento da bolsa para os estagiários da educação, mesmo com a nota do Ministério Público do Trabalho (MPT) que caracterizou a interrupção da prestação de serviços durante a pandemia como excepcional e motivo de força maior, que não deve implicar na redução ou não pagamento da remuneração da bolsa estágio.
A próxima manifestação unificada está marcada para dia 29 de setembro, terça-feira, onde convocamos todos os trabalhadores e movimentos insatisfeitos com a opressão do atual Governo Municipal. A sociedade feirense precisa conter os desmandos e a perseguição do Prefeito aos trabalhadores em educação da Rede Municipal.
Viva a luta dos trabalhadores!
APLB Sindicato, só conquista quem luta!