Notícias

APÓS OCUPAÇÃO DA PROCURADORIA, TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO CONSEGUEM AUDIÊNCIA SOBRE PAGAMENTO INTEGRAL E DEVOLUÇÃO DOS SALÁRIOS PARA AMANHÃ, 03

APÓS OCUPAÇÃO DA PROCURADORIA, TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO CONSEGUEM AUDIÊNCIA SOBRE PAGAMENTO INTEGRAL E DEVOLUÇÃO DOS SALÁRIOS PARA AMANHÃ, 03

02 de Setembro de 2020 - 16:30:15h

Os trabalhadores em educação da Rede Municipal de ensino de Feira de Santana estiveram na Procuradoria do Município nesta quarta-feira, 02, para cobrar uma resposta do Governo Municipal sobre a devolução dos salários e o pagamento integral. Como o Procurador do Município, Moura Pinho afirmou que não tinha respostas, a categoria decidiu ocupar a Procuradoria para cobrar audiência com o Governo. A diretoria da APLB Feira após diversas tentativas conseguiu entrar em contato por telefone com o Secretário de Educação do Município, Marcelo Neves, que marcou audiência com uma comissão formada pela diretoria da APLB Feira, representantes da categoria e o Procurador do Município, na Procuradoria amanhã às 9h. Convocamos toda a categoria para estarmos unidos novamente pela garantia dos direitos dos trabalhadores em educação que vem sendo massacrados com corte salarial em meio a pandemia.

O corte salarial é uma decisão política do Prefeito de Feira de Santana que massacra os professores, mesmo sendo constatado que não houve diminuição no repasse de R$ 200 milhões para 2020 dos recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) para a Educação do nosso Município.

Reiteramos que continuamos cobrando a alimentação escolar dos nossos estudantes da Rede Municipal que estão há cinco meses sem alimentação escolar, nesse período da pandemia de coronavírus. Contudo, o Município de Feira de Santana continua recebendo o repasse de aproximadamente R$ 500 mil reais por mês do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o Pnae. A alimentação escolar é direito legal dos alunos da educação básica pública.