Notícias

 Comunicado aos Trabalhadores em Educação

Comunicado aos Trabalhadores em Educação

28 de Agosto de 2015 - 00:00:00h

A APLB Feira e  a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) participaram de uma reunião nesta terça-feira (25), para discutir a reserva de 1/3 de carga horária como prevê  a Lei do Piso 11.738/08.
 
Participaram da audiência as diretoras da APLB Sindicato - professoras Marlede Oliveira, Lucimeire Santos e  Maria das Graças e o professor Marcos Barreto (Diretor de Formação da Executiva da APLB). Representando a Secretaria de Educação estiveram presentes a secretária Jayana Ribeiro e seus s assessores, os  professores Marcos Rosa, Lênin Lins Ribeiro e Terezinha dos Santos. Esta lavrou ata cuja cópia está à disposição da categoria na sede do sindicato.
 
Após o debate com nossos argumentos para implementação e os informes  foi feita uma explanação, pelo professor Marcos Barreto, que explicou como foram realizados os estudos para a aplicação da lei em Salvador, sendo que já está sendo executada em algumas escolas da capital e que em 2016 culminará totalmente na rede.
 
Após o debate também com os argumentos dos representantes da Seduc, ficou acordado que a APLB Sindicato vai obter os seguintes dados que serão fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação para que possamos contribuir nos estudos necessários para a aplicabilidade da lei:
 
-Número de turmas do ensino infantil, fundamental I e fundamental II;
-Número de professores por disciplina;
-Número de turmas de toda a rede municipal;
-A matriz curricular da rede municipal de Feira de Santana,
-E o número de turmas nas áreas urbanas e rurais.
-Estes dados serão fornecidos à entidade sindical até o dia 4 de setembro deste ano. -Comunicamos à categoria que a qualquer momento convocaremos assembleia geral para informações e deliberações a serem tomadas.
 
Em tempo também tratamos com a secretária sobre o pagamento de 67 professores que substituíram as  horas extras e que não foi efetuado o pagamento de 1/3 de férias até o momento. Em audiência com o prefeito José Ronaldo de Carvalho no dia 27 de julho de 2015, ele informou que estava esperando um parecer da procuradoria.
 
Esta semana a procuradoria devolveu a resposta cujo teor ainda não temos conhecimento. Nesta terça-feira, dia 25 de agosto, a APLB Feira procurou o chefe de gabinete do prefeito e ele argumentou que devolveram a procuradoria. Solicitamos da secretária Jayna Ribeiro uma solução para este grande problema, visto que os professores trabalharam no exercício  do ano de 2004 e até o presente momento não receberam seus proventos. Estamos atentos.
 
Só conquista quem luta!
 
A diretoria