Notícias

DIRETORIA DA APLB FEIRA E REPRESENTANTES DA CATEGORIA SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

DIRETORIA DA APLB FEIRA E REPRESENTANTES DA CATEGORIA SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

05 de Novembro de 2020 - 11:33:51h

Nesta quinta-feira, 05, a diretoria da APLB Feira e representantes da categoria, se reuniram em audiência com o Secretário de Educação, Justiniano França, para discutir as pautas emergenciais dos trabalhadores em educação da Rede Municipal no que diz respeito ao decreto de férias e de suspensão das aulas, a suspensão do corte de salários, a suspensão do Plano de Saúde, as atividades não presenciais dos alunos da Rede Municipal e o Reajuste salarial para 2020 de 12,84%.
Sobre o decreto de férias e de suspensão das aulas, o Secretário afirmou que não tem pretensão de realização das atividades presenciais e que o Município está condicionado ao decreto do Governo do Estado devido às ações que estão vinculadas ao Estado, como transporte e a terminalidade do ensino fundamental para o ensino médio. Segundo o Secretário, o Município seguirá o Estado, caso o decreto seja revogado judicialmente devido a ação da APLB Sindicato contra o decreto de férias, ou de forma espontânea, o Governo Municipal também revogará o decreto em Feira de Santana. Sobre o 1/3 de férias não houve resposta do Governo sobre a data de pagamento.
Sobre a suspensão do corte de salários, o Secretário reafirmou a posição do Prefeito de Feira de aguardar a decisão judicial. Sobre a suspensão do Plano de Saúde, o Secretário disse que irá entrar em contato com a Secretaria de Administração e o Prefeito e dará uma resposta amanhã, 06.
Sobre as atividades não presenciais dos alunos da Rede Municipal, o Secretário informou que está sendo finalizada a proposta de Protocolo Pedagógico de retorno às atividades escolares 2020 e que irá convocar o Sindicato para apresentá-la, bem como as ações de protocolo de prevenção, com intuito de atender as demandas da comunidade escolar antes de ser levada a análise do Conselho Municipal de Educação. O Secretário também reafirmou que o início das atividades não presenciais e de planejamento, só serão iniciadas após a aprovação da proposta pelo Conselho Municipal de Educação.
E por fim, sobre o Reajuste salarial de 12,84%, não tem resposta do Governo Municipal.
A APLB Feira continuará na luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores em educação da Rede Municipal que seguem com os salários cortados desde o mês de abril, em até 70% em plena pandemia.
APLB SINDICATO, SÓ CONQUISTA QUEM LUTA!