Notícias

NOTA PÚBLICA

22 de Abril de 2020 - 19:56:38h

A Bahia teve o primeiro caso de coronavírus em 06 de março, em Feira de Santana. E o último balanço registrou 1.644 casos confirmados do Covid-19 e 50 óbitos. Sendo que o número de casos confirmados é inferior ao real, dado a pequena quantidade de testes, reservados aos que têm sinais claros da doença (muitas vezes o resultado sai após a morte). Ou seja, há provavelmente muito mais pessoas espalhando o vírus.
O Hospital Geral Clériston Andrade em Feira de Santana já avalia a superlotação nos últimos dias como indício de desrespeito ao isolamento social recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Nesse momento de elevação do número de internações e mortos, o comércio de Feira de Santana que ficou um mês fechado para conter a contaminação das pessoas e achatar a curva epidemiológica, reabriu oficialmente nesta quarta-feira (22) com um decreto do Prefeito do Município, que também é médico, onde foi registrado uma grande movimentação de pessoas.
Com grande fluxo de trabalhadores no comércio e no transporte público o número de casos poderá aumentar e contribuir para colapsar o sistema de saúde do nosso Município e Estado.
APLB Sindicato de Feira de Santana reitera que o Governo Municipal tem a obrigação de preservar a vida dos trabalhadores que com a reabertura do comércio estarão expostos à doença e com um sistema de saúde que não poderá atender a todos.

APLB Feira em defesa da vida e dos direitos dos trabalhadores!