Notícias

APLB Feira participa de manifestação na SEC pela Alteração de Carga Horária da Rede Estadual

APLB Feira participa de manifestação na SEC pela Alteração de Carga Horária da Rede Estadual

18 de Dezembro de 2017 - 12:54:52h

A APLB Feira participou da manifestação realizada nesta manhã de quarta-feira (13), em frente à Secretária de Educação do Estado, no CAB em Salvador, onde foram mobilizados os trabalhadores em educação, da capital e interior, para buscar audiência com o Secretário de Educação, com objetivo de resolver sobre a Ateração de Carga Horária dos professores com mais de 15 anos de serviço e que fizeram esta solicitação. A APLB convocou todos os interessados na alteração de carga horária, inclusive os que já foram contemplados, em apoio aos que ainda não conseguiram.
A chefe de gabinete da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Isabela Paim, recebeu uma comissão formada pela diretora da APLB Feira, Marlede Oliveira, o 1º secretário da APLB, Claudemir Nonato, os diretores José Dias, Valdir Assis, Paulo Filgueiras, além de professoras do Estado para buscar novas estratégias que facilitem a conquista da Alteração de Carga Horária para os que ainda não foram contemplados, como os professores de disciplinas, professores de Letras, Pedagogos e da Educação Especial. A direção do Sindicato inclusive já afirmou que vai pedir a suspensão do concurso público caso todas as alterações de carga horária não sejam realizadas.
A APLB irá retomar as discussões com a SEC em janeiro, quando de acordo com Isabela Paim, a SEC fará um estudo minucioso e apresentará um resultado com possíveis soluções para os entraves que estão dificultando todo o processo. A luta continua!